Quem é a Napalm Cobras?

Napalm Cobras foi formada em 2021 em Belo Horizonte por Uander Trajano (ex-Drunk Demons, Evil Matchers), Luiz "Gringo" Bueno (ex-Evil Matchers, Crackodiles, Dead Goblins) e Fred Souza (ex-Fake). Em 2022, Lucas Chavo assumiu a bateria; em 2026, Humberto "Beto" Monteiro.

Qual foi o primeiro lançamento?

Napalm Cobras gravou o EP "Homens Brancos de Terno" no Estúdio Moai (BH) em 2022, com mixagem de Felipe Sad e masterização de Joona Lukala na Finlândia. O disco foi lançado em 2023 com 5 faixas e consolidou a energia ao vivo da banda.

// Metalpunk de Belo Horizonte

A Banda

Banda de Metalpunk formada em Belo Horizonte em 2021, a Napalm Cobras une o peso do Metal à urgência do Punk em um som rápido, direto e visceral. Suas letras tratam de indignação, inquietação e o desejo de viver perigosamente.

// Integrantes

Integrantes

Uander Trajano, Vocais & Baixo — Napalm Cobras

Uander Trajano

Vocais & Baixo

Luiz Gringo, Guitarra & Voz — Napalm Cobras

Luiz Gringo

Guitarra & Voz

Humberto Monteiro, Bateria — Napalm Cobras

Humberto Monteiro

Bateria

A Napalm Cobras é uma banda de Metalpunk fundada em 2021 em Belo Horizonte, Minas Gerais, por Uander Trajano (ex-Drunk Demons e Evil Matchers) nos vocais e no baixo, Luiz "Gringo" Bueno (ex-Evil Matchers, Crackodiles e Dead Goblins) na guitarra e voz, e Fred Souza (ex-Fake) na bateria. A banda apresenta uma sonoridade intensa, rápida e direta, forjada na interseção entre Metal e Punk, com letras que abordam indignação, inquietação e o desejo de viver perigosamente.

Em 2022, Lucas Chavo (Estática, Evil Idols) assumiu a bateria no lugar de Fred Souza. No mesmo ano, a Napalm Cobras gravou seu primeiro EP, "Homens Brancos de Terno", no Estúdio Moai (BH), sob a supervisão de Fabricio Borges e Débora Coimbra. A mixagem ficou por conta de Felipe Sad, enquanto a masterização foi realizada por Joona Lukala no estúdio Noise for Fiction, em Tuulissuo, Lieto, na Finlândia. O resultado consolidou o peso e a energia que se tornaram marca registrada da banda. Ainda em dezembro de 2022, a Napalm Cobras fez seu show de estreia na Casa Matriz, em Belo Horizonte, ao lado dos Flying Cats.

Em 2023, a banda ampliou seus horizontes: tocou pela primeira vez no tradicional Festival de Inverno de Ouro Preto, participou da festa Glam Slam Party ao lado dos escandinavos Hardcore Superstars e dividiu o palco com o Evil Syndicate, de Manaus. No mesmo ano, lançou seu primeiro videoclipe, "Parei de Beber Socialmente", registrado ao vivo e produzido pela Encontracena.

Em 2024, a Napalm Cobras gravou e lançou seu primeiro disco ao vivo durante o festival Metalpunk Overkill, em Belo Horizonte, dividindo o palco com a lendária banda americana Master. No mesmo ano, fez sua primeira turnê fora de Minas, passando por Curitiba (PR), e participou do Punk no Park ao lado de nomes como Dead Fish e Zander, no Galpão 54.

Em 2025, o single "The Hog" ganhou um videoclipe em homenagem à lenda do rock brasileiro Muzzarelas, gravado no Estúdio MOAI por Fabricio Borges e editado pela Encontracena, com estreia em junho. Ao longo do ano, a banda dividiu o palco com o Witchhammer e marcou presença na Pixploitation Fest. Apresentou-se também no Cadeia Rock Fest, na Usina de Cultura (BH) — festival gratuito de rock/metal/punk com forte posicionamento antifascista — e participou do documentário do Coletivo Bloco 31, financiado pela Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), sobre a identidade cultural de Contagem e as vozes das periferias.

Em 2026, Humberto "Beto" Monteiro assumiu a bateria no lugar de Lucas Chavo, e a trajetória seguiu em alta. Em fevereiro, a banda tocou na Pixploitation Fest Vol. III no Trash Bar & Quengo Gastronomia (Contagem), ao lado dos veteranos do horror punk Zumbis do Espaço e do The Folsoms. Em maio, dividiu o palco com a lendária banda punk inglesa The Varukers — de volta ao Brasil após 28 anos —, ao lado de Manger Cadavre? (SP), Asfixia Social (SP) e Drastiko (BH), no Espaço Y (BH), numa edição do Punk no Park com ingresso solidário e arrecadação destinada à cozinha solidária dos catadores de papel. Em junho, participou de nova edição do Punk no Park em Contagem, ao lado da clássica banda de punk hardcore Sociedade Armada, além de Sagrada Escritura do Gueto, Estado de Fúria e Efecto.

A Napalm Cobras já se apresentou em casas tradicionais de Belo Horizonte como A Obra e a Casa Matriz, além de palcos regionais como Trash Bar & Quengo Gastronomia, Espaço Y e Usina de Cultura. Reconhecida pela entrega energética e pelo posicionamento independente e autêntico, a banda mantém forte conexão com a cena underground de Contagem e colabora com produtores e artistas locais como o Estúdio MOAI, o Metalpunk Overkill, o Coletivo Bloco 31 e a Punho Cerrado Distro.

// Trajetória

Trajetória

  1. 2021

    Formação em Belo Horizonte por Uander Trajano, Luiz "Gringo" Bueno e Fred Souza — Metalpunk na interseção entre Metal e Punk.

  2. 2022

    Lucas Chavo (Estática, Evil Idols) assume a bateria no lugar de Fred Souza; gravação do primeiro EP "Homens Brancos de Terno" no Estúdio Moai (BH), com masterização de Joona Lukala no Noise for Fiction (Finlândia); show de estreia em dezembro na Casa Matriz, ao lado dos Flying Cats.

  3. 2023

    Lançamento de "Homens Brancos de Terno" e do primeiro videoclipe ("Parei de Beber Socialmente", via Encontracena); estreia no Festival de Inverno de Ouro Preto e palco com o Evil Syndicate (Manaus).

  4. 2024

    Disco ao vivo gravado no Metalpunk Overkill, dividindo o palco com o lendário Master (EUA); primeira turnê fora do estado, em Curitiba (PR); Punk no Park com Dead Fish e Zander; single "Longo Caminho Para Casa".

  5. 2025

    Videoclipe do single "The Hog" em homenagem a Muzzarelas (Estúdio MOAI / Encontracena); shows ao lado do Witchhammer e na Pixploitation Fest; Cadeia Rock Fest na Usina de Cultura (BH) e documentário do Coletivo Bloco 31 (PNAB).

  6. 2026

    Humberto "Beto" Monteiro assume a bateria no lugar de Lucas Chavo; Pixploitation Fest Vol. III no Trash Bar & Quengo Gastronomia com Zumbis do Espaço e The Folsoms; palco com os ingleses The Varukers (Punk no Park) ao lado de Manger Cadavre?, Asfixia Social e Drastiko, no Espaço Y; e Punk no Park em Contagem com a Sociedade Armada.