A Napalm Cobras é uma banda de Metalpunk fundada em 2021 em Belo Horizonte, Minas Gerais, por Uander Trajano (ex-Drunk Demons e Evil Matchers) nos vocais e no baixo, Luiz "Gringo" Bueno (ex-Evil Matchers, Crackodiles e Dead Goblins) na guitarra e voz, e Fred Souza (ex-Fake) na bateria. A banda apresenta uma sonoridade intensa, rápida e direta, forjada na interseção entre Metal e Punk, com letras que abordam indignação, inquietação e o desejo de viver perigosamente.
Em 2022, Lucas Chavo (Estática, Evil Idols) assumiu a bateria no lugar de Fred Souza. No mesmo ano, a Napalm Cobras gravou seu primeiro EP, "Homens Brancos de Terno", no Estúdio Moai (BH), sob a supervisão de Fabricio Borges e Débora Coimbra. A mixagem ficou por conta de Felipe Sad, enquanto a masterização foi realizada por Joona Lukala no estúdio Noise for Fiction, em Tuulissuo, Lieto, na Finlândia. O resultado consolidou o peso e a energia que se tornaram marca registrada da banda. Ainda em dezembro de 2022, a Napalm Cobras fez seu show de estreia na Casa Matriz, em Belo Horizonte, ao lado dos Flying Cats.
Em 2024, a Napalm Cobras gravou e lançou seu primeiro disco ao vivo durante o festival Metalpunk Overkill, em Belo Horizonte, dividindo o palco com a lendária banda americana Master. No mesmo ano, fez sua primeira turnê fora de Minas, passando por Curitiba (PR), e participou do Punk no Park ao lado de nomes como Dead Fish e Zander, no Galpão 54.
Em 2025, o single "The Hog" ganhou um videoclipe em homenagem à lenda do rock brasileiro Muzzarelas, gravado no Estúdio MOAI por Fabricio Borges e editado pela Encontracena, com estreia em junho. Ao longo do ano, a banda dividiu o palco com o Witchhammer e marcou presença na Pixploitation Fest. Apresentou-se também no Cadeia Rock Fest, na Usina de Cultura (BH) — festival gratuito de rock/metal/punk com forte posicionamento antifascista — e participou do documentário do Coletivo Bloco 31, financiado pela Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), sobre a identidade cultural de Contagem e as vozes das periferias.
Em 2026, Humberto "Beto" Monteiro assumiu a bateria no lugar de Lucas Chavo, e a trajetória seguiu em alta. Em fevereiro, a banda tocou na Pixploitation Fest Vol. III no Trash Bar & Quengo Gastronomia (Contagem), ao lado dos veteranos do horror punk Zumbis do Espaço e do The Folsoms. Em maio, dividiu o palco com a lendária banda punk inglesa The Varukers — de volta ao Brasil após 28 anos —, ao lado de Manger Cadavre? (SP), Asfixia Social (SP) e Drastiko (BH), no Espaço Y (BH), numa edição do Punk no Park com ingresso solidário e arrecadação destinada à cozinha solidária dos catadores de papel. Em junho, participou de nova edição do Punk no Park em Contagem, ao lado da clássica banda de punk hardcore Sociedade Armada, além de Sagrada Escritura do Gueto, Estado de Fúria e Efecto.